sábado, 30 de abril de 2011

Uma proposta simples

Durante minha experiência acadêmica e profissional, diversas reflexões foram surgindo. Entretanto, nem sempre foi possível compartilhar ou aprofundar os assuntos propostos. Por isso decidi registrar o que for possível, abrindo também um espaço para trocas.. Afinal, falaremos de homem, de mundo, de sonhos, de realidade, de saúde, de diferenças, e tantos outros assuntos.
Por ser uma ciência complexa, a psicologia nos oferece um número infinito de ferramentas para lidar com nossas dificuldades cotidianas. Isso inclui qualquer ser humano, independente da idade, sexo, nível social ou cultural. Somos todos seres relacionais que transformam e são transformados momento a momento, num vir a ser contínuo.

É possível falar de tudo isso de uma forma que todos possam entender, sejam leigos, estudantes, ou profissionais da área de saúde. Minha intenção é que assim seja. Mas, desde já, peço desculpas por qualquer deslize que venha ocorrer. Pois, às vezes de tanto estudar, nos familiarizamos com termos que  não são de fácil compreensão. Por isso, solicito que usem nosso espaço de recados e/ou comentários para esclarecerem dúvidas ou fazer novas contribuições.

Os comentários poderão ser deixados de forma anônima, caso o leitor assim prefira. A intenção do Blog não é confundir. Espero estar de alguma forma contribuindo e aprendendo durante este processo.